top of page
Foto do escritorsertaocentralnews

ALMIR BIÉ FAZ HISTÓRIA NA POLÍTICA DO SERTÃO CENTRAL, REGIÃO TERÁ NOVO DEPUTADO ESTADUAL


A região do Sertão Central, menos desenvolvida do estado, agora terá um filho da terra na Assembleia Legislativas do Ceará, é assim que analisa os filhos da região com a notícia que o ex-prefeito de Itatira Almir Bié (PP) assumirá o cargo de deputado estadual.


Almir Bié surgiu na política como prefeito da cidade de Itatira assumindo por quatro mandatos e conseguiu eleger por dois mandatos o atual prefeito de Itatira Zé Dival.


Almir Bié chega como o novo nome na política do Sertão Central e Sertões de Canindé, que há 30 anos não tinha um representante da terra na Assembleia Legislativa. Os últimos foram Mazinho de Boa Viagem e Ximenes Filho de Canindé. Para o coordenador da 7ª Crede Paulo Alexandre Queiroz, o momento é histórico na região.


“Nossa região sempre foi objeto da política estadual, em que a cúpula dos partidos e os grandes grupos políticos apenas fatiam os municípios entre deputados que aparecem de 4 em 4 anos apresentando calçamento ou alguns metros de parede construídas sem ter, sequer, compromisso genuíno com o desenvolvimento, mas apenas com a manutenção de seus mandatos. Com a posse de Almir Bié sairemos da condição de objeto da política estadual para a condição de sujeito. É um primeiro passo. Um passo muito importante.” Palavras de Paulo Alexandre.


Almir Bié teve 35.510 mil votos na eleição deste ano e ficou como primeiro suplente de deputado estadual. Com a nomeação do deputado Zezinho Albuquerque (PP), para a Secretaria das Cidades do Governador eleito Elmano de Freitas. O filho de agricultor do Sertão Central assumirá o cargo.


Da redação Rádio Sertão Central

Imagem: Reprodução

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page