top of page
Foto do escritorsertaocentralnews

ASSINADO CONVÊNIO PARA ESTIMULAR PRODUÇÃO DE PALMA FORRAGEIRA NO CEARÁ

Imagem reprodução.

Um acordo de cooperação técnica envolvendo Banco do Nordeste, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) permitirá a expansão do plantio de palma forrageira e o crescimento da produção leiteira no Estado do Ceará. O convênio, firmado no final do ano passado permitirá a abertura de linhas de crédito e implantação de unidades de distribuição de mudas de palma no Estado.

O Assunto foi debatido ontem em live no YouTube. O Ceará tinha saiu do quarto lugar para o segundo maior produtor de leite do Nordeste. O secretário De Assis Diniz Para isso ocorreu porque foi promovido o melhoramento genético do rebanho e o acompanhamento técnico ao produtor, aliados à oferta de crédito gerado pelo Banco do Nordeste. O Secretário enalteceu a parceria entre os três órgãos. “O Hora de Plantar, o Programa do Leite e a entrega dos tanques de resfriamento são outros exemplos de ações promovidas pelo Governo do Ceará capazes de gerar sustentabilidade da cadeia leiteira no Estado”.

A gerente executiva estadual do Banco do Nordeste Jeânia Gomes, anunciou que está esperando que os decretos estaduais permitirem, o Banco estará em campo para debatermos linhas de crédito com os produtores.

Quixeramobim sediará o Centro de Produção, que ficará localizado na Fazenda Normal. O assessor técnico da Coordenadoria do Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária (Codep/SDA), Márcio Peixoto relator que o Centro de Produção servirá para fazer pesquisas, produções e divulgações da palma forrageira.


75 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page