A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu um novo processo seletivo, com 4.383 vagas para o seu programa de jovem aprendiz.
As oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância.
Boa Viagem, Canindé, Quixeramobim e Quixadá têm uma vaga para o período da tarde. Para concorrer, os jovens devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do nível fundamental ou frequentando a escola, caso não tenham concluído o nível médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação.
No Ceará estão abertos inscrições para 29 municípios, sendo que o total de vagas vai de acordo com as demandas de cada cidade, exemplo de Fortaleza que número de vagas.
O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.
Os aprovados serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho.
Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.
As inscrições são gratuitas e serão abertas no próximo dia 27, por meio do site dos Correios. Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 21 de abril.
As vagas estão distribuídas por diversas regiões do país. A distribuição completa pode ser consultada no anexo I do edital.
O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas, sendo elas:
Inscrições, de caráter classificatório;
Comprovação de requisitos, com caráter eliminatório;
Exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e
contratação.
Da redação FM Sertão Central 104,9
Imagem: Reprodução
Comments