top of page
Foto do escritorsertaocentralnews

GOVERNO FEDERAL APRESENTA MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA COMBATE DE CORONAVÍRUS.


Imagem reprodução.

Na tarde desta quarta-feira (18) O governo federal realizou entrevista coletiva no Palácio do Planalto, onde estiveram presentes o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Saúde, Casa Civil, Economia, Defesa, Justiça e Infraestrutura. Na ocasião os ministros fizeram declarações de medidas que estão sendo tomadas para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus no estado. No que diz respeito à Saúde, o ministro Luiz Henrique Mandetta, contestou a recomendação do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, de toda população realizasse testes do covid-19. Segundo Mandetta, o teste em massa seria um desperdício de dinheiro.

Já o ministro Paulo Guedes, informou que para garantir a manutenção de empregos durante pelo menos os próximos três meses, o governo disponibilizará 15 bilhões de reais e para ajudar aqueles que trabalham por conta própria, 5 bilhões por mês. Além disso, as empresas serão autorizadas a adiar o pagamento do FGTS e do Simples Nacional.

Dentre inúmeras outras medidas anunciadas na entrevista, destacam-se: a fabricação de álcool em gel por laboratórios militares, a possibilidade de usar imóveis ainda não entregues do programa Minha Casa, Minha Vida para fazer o confinamento de pessoas infectadas, restrições nas visitas, além de ajuda à presídios federais, combate à prática de preços abusivos e socorro ao setor aéreo. Fato que chamou a atenção foi todas as autoridades presentes estavam usando máscaras, assim como todos os assessores e alguns profissionais de imprensa.

33 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page