top of page
Foto do escritorsertaocentralnews

INFRAESTRUTURAS DE ESCOLAS DE BOA VIAGEM, CHORÓ, QUIXADÁ E QUIXERAMOBIM SÃO FISCALIZADAS PELO TCE


Boa Viagem, Choró, Quixadá, Quixeramobim, Catarina, Independência, Tejuçuoca Baturité, e Viçosa do Ceará são os municípios do Ceará que recebem as fiscalizações da Operação Educação, que acontecem até esta quarta-feira (26/4), após início na segunda (24/4). No total, 15 escolas passam por inspeções in loco, após seleção feita a partir de indicativos de situações críticas relacionadas à infraestrutura, registradas no Censo Escolar 2022.


A Operação Educação é executada simultaneamente por 32 Tribunais de Contas do País. A iniciativa, uma parceria entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), tem o apoio técnico do Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê de Educação (CTE-IRB), e o suporte institucional da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).


Em campo, estão sete técnicos do Tribunal de Contas do Ceará; mais um técnico acompanha, de forma online, a inserção das informações coletadas em um sistema informatizado. Com esse programa, a operação pode ser acompanhada, em tempo real, por meio de fotos e vídeos enviados pelos agentes em campo.


Além dos relatórios de cada Estado, também será gerado um documento em nível nacional. A estimativa é que a consolidação dos dados seja finalizada nesta quinta-feira (27/4). Desses relatórios podem vir recomendações ou determinações, dependendo do que for observado em cada escola fiscalizada.


Da redação FM Sertão Central 104,9

Imagem: Reprodução


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page