top of page
Foto do escritorsertaocentralnews

JUSTIÇA AFASTA CONSELHEIRO TUTELAR DE CANINDÉ, APÓS AÇÃO CIVIL DO MPCE


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Canindé, obteve decisão judicial que determinou o afastamento de Francisco Irade Sousa Braga, membro do Conselho Tutelar do município de Canindé.

  De acordo com as investigações do MPCE, Francisco Irade Sousa Braga apresentava comportamento desrespeitoso no exercício de suas funções, inclusive em situações que podem configurar crime de injúria racial. A oitiva dos demais conselheiros tutelares, realizada pelo órgão ministerial, revelou consenso sobre a inadequação das atitudes do promovido.

  A ação foi fundamentada nas apurações de processo disciplinar instaurado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que resultou em advertência por escrito ao conselheiro.

  A Justiça acolheu o pedido do MPCE e determinou o afastamento do conselheiro, que será substituído por seu suplente. A decisão foi comunicada ao presidente do CMDCA, ao coordenador do Conselho Tutelar e à Prefeitura de Canindé, garantindo a continuidade dos trabalhos do órgão sem prejuízo à sua atuação.

 

Da Redação de Jornalismo da FM Sertão Central 104,9

Imagem: Reprodução

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page