top of page
Foto do escritorsertaocentralnews

JUSTIÇA CONDENA HOMEM QUE VAZOU FOTOS DO CORPO DE MARÍLIA MENDONÇA


André Felipe de Souza Alves Pereira, 22 anos, apontado como responsável por divulgar fotos dos cadáveres dos cantores Marília Mendonça e Gabriel Diniz, foi condenado nesta quarta-feira (27/09), pela 2ª Vara Criminal de Santa Maria.


Em uma conta no X, o antigo Twitter, André publicou links que direcionam às imagens dos corpos dos artistas Gabriel Diniz e Marília Mendonça, vítimas de acidentes aéreos em maio de 2019 e novembro de 2022, respectivamente.


O jovem também é apontado por ter criado uma conta na mesma rede social para homenagear o Massacre de Columbine, nos Estados Unidos, divulgado símbolos nazistas da cruz suástica, induzido e incitado discriminação e preconceito de raça e etnia e feito uso de um documento de identificação falso. Além disso, em suas redes sociais, foram encontradas mensagens em que ele discriminava nordestinos.


André foi condenado a um ano de detenção pelos crimes de vilipêndio a cadáver; dois anos de reclusão no crime de divulgação do nazismo; dois anos por xenofobia; dois anos pelo crime de racismo; um ano por documento falso; um ano pelo crime de atentado contra o serviço de utilidade pública; e três meses por incitação ao crime, além de multa.


Sua prisão deverá ser cumprida em regime semiaberto, mas, por ora, ele ficará detido no Complexo Penitenciário da Papuda, principalmente porque a soltura dele poderá provocar “abalo social, em razão do clamor gerado por suas condutas”.


Da Redação de Jornalismo da FM Sertão Central 104,9

Imagem: Reprodução

26 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page