top of page
Foto do escritorsertaocentralnews

O LABORATÓRIO SISMOLÓGICO DA UFRN REGISTRA TREMOR DE TERRA EM TRÊS MUNICÍPIOS


Foto: Deujaci Vieira

Neste sábado (19), às 21h33, um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.4 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Canindé, Itatira e Madalena no estado do Ceará.

Em Canindé de acordo com informações o abalo causou medo e rachou paredes de algumas casas na região de Ipú Monte Alegre, Vila Campos, Iguaçu, Cachoeira Cercada e Comunidades próximas.

Também foram registrado abalo sísmico em Itatira nas localidades de Bandeira Novo, Bandeira Velho, Tamanduá, Paysandu, Linda I, Serra da Mariana, Trapiazeiro, Riacho Verde, Fazenda Caipira, Recanto, Mato Grosso, Alegre, Oitis, Saco do Vento, Belém dos Cordeiros, Ingá, Lagoa Seca, Cachoeira do Umbelino, Fazenda Vitória e São Gonçalo. Foram relatos dos moradores dessas comunidades em Itatira nas redes sociais.


Em Madalena moradores do distrito de Macaoca também sentiram a terra tremer.


Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN, o último evento registrado no município de Canindé ocorreu no dia 10, às 21h47, e também foi sentido por moradores da região rural do município. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 1.8 mR.


O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real.


Da redação Rádio Sertão Central via UFRN

753 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page